21 e 22 fevereiro
Pode ser entendido como uma interface, como um espaço comum de diálogo entre diferentes áreas de Saber/Fazer. Tem como objetivos: Promover o cruzamento de experiências; Proporcionar novas aprendizagens complementando a formação; Despertar abordagens criativas nos diversos domínios da concretização de projetos; Aproximar a instituição da comunidade.
João Azevedo; Luís Leite; Luís Félix; Tiago Dionísio
Modelação 3d, materiais, texturas e iluminação em Blender.
Workshop de criação 3D em BLENDER de um espaço arquitectónico interior usando a modelaçáo poligonal.
O workshop será dividido em duas partes:
1 - parte de manhã (10:00 às 13:00) demonstrativa das ferramentas e processos.
2 - parte de tarde (15:00 às 18:00 ) trabalho em grupos, desenvolvimento dos espaços 3D.
Data prevista: 21 fevereiro
Duração: 6 horas
Plasticidade em modelos 3D usando a CINTIQ
Escultura e pintura digital em modelos 3D utilizando o software MUDBOX e as mesas de pintura digital da WACOM - CINTIQ. Procurar diferentes abordagens plásticas através do gesto do autor. Metodologias de criação de texturas e detalhes sobre o elemento criado. As primeiras duas horas dedicadasa à escultura digital e as duas horas finais são dedicadas à pintura
Data prevista: 22 fevereiro
Duração: 4 horas (14:00 às 18:00)
Workshop sobre áudio na web
Orientado por Nuno Hespanhol da Digitópia da Casa da Música
Data prevista: 18:00 | 22 fevereiro
Duração: 1 hora
Mostra informal de projetos/instrumentos sobre som e música
Com participação da Digitópia Casa da Música e da ORCA
Data prevista: 19:00 | 22 fevereiro
Duração: 1 hora
Jam session improvisada
Featuring Digitópia, ORCA e convidado especial
Data prevista: 21:30 | 22 fevereiro
Duração: 1 hora
O Videomapping permite desconstruir o espaço físico em espaços imaginários "brincando" com a ilusão da percepção.
Neste workshop os participantes são convidados a criar pequenos objectos que são transformados com a projeção da imagem em movimento recorrendo a video projetores.
Data prevista: 21 fevereiro
Duração: 3 horas
As frameworks JavaScript estão cada vez mais em voga abstraindo muito da complexidade associada à gestão de SPAs.
Neste workshop pretende-se introduzir os conceitos básicos da framework, os componentes, o funcionamento do routing (Vue-Router) e a gestão de estado (VueX).
Data prevista: 21 fevereiro
Duração: 2 horas
As frameworks JavaScript estão cada vez mais em voga abstraindo muito da complexidade associada à gestão de SPAs.
Neste workshop pretende-se introduzir os conceitos básicos da framework, os componentes, o funcionamento do routing (Vue-Router) e a gestão de estado (VueX).
Data prevista: 21 fevereiro
Duração: 2 horas
Introdução ao cinema de animação através da técnica de stop-motion.
Criação e interpretação de situações, desenvolvimento da imaginação e da criatividade, ensaiar formas de expressividade, integrando e relacionando técnicas, materiais e meios de expressão para criar, recriar e reinventar.
Data prevista: 22 fevereiro
Duração: 3 horas
Como criar cenários plausíveis
Criar cenas realistas é complexo e dificil, nesta atividade iremos descodificar uma cena, entender os locais mais sensiveis e perceber o que a distingue de outras.
Data prevista: -
Duração: 6 horas
Animação de uma ilustração vectorial
Vem criar uma ilustração vectorial em Adobe Illustrator e descobre qual a melhor forma de a exportares e animares em Adobe After Effects
Data prevista: -
Duração: 3 horas
Introdução a MASH networks em Maya
Descobre o potencial das MASH networks para modelação e animação 3D. Vem criar uma animação original de acordo com o ritmo e melodia de uma música.
Data prevista: -
Duração: 3 horas
Conhecer os conceitos e usos da Realidade Aumentada
Compreender as fases e aplicar os materiais necesários na produção de aplicações em Realidade Aumentada.
Data prevista: -
Duração: 3 horas
Introdução ao Quill através do Oculus Rift
Descobre o potencial das novas ferramentas VR na modelação e animação de narrativas.
Data prevista: -
Duração: 3 horas
Introdução à programação criativa com Processing
Implementação de exemplos práticos na área da tipografia, edição de imagem e edição de vídeo..
Data prevista: -
Duração: 6 horas